8 dicas baratinhas para decorar a casa

by - quarta-feira, fevereiro 10, 2016

Quer decorar seu apartamento ou casa e não tem ideia por onde começar? Ou você tem um apê alugado e quer deixá-lo com a sua cara? Bem, talvez essas diquinhas sejam para você.



1.       Invista em quadros ou fotos: quadros fazem toda a diferença na decoração, deixando a parede menos lisa, através dos quadros você pode demonstrar seu estilo. No Pinterest, inclusive, há vários Printables que as pessoas disponibilizam para impressão. Portanto, é so imprimir e emoldurar! Ah, e se você quer economizar na moldura também, há opções de pintar porta retratos velhos ou comprar molduras nessas lojas de produtos importados da china ( mais conhecidas por lojas de 1 real).



E que tal imprimir fotos e fazer um painel na parede com elas? O melhor é que não precisa furar!


2.       Adesive tudo! Se tem uma coisa útil nessa vida são adesivos.  E na decoração não podia ser diferente, você pode adesivar sua geladeira velha (inclusive fizemos isso na minha casa) e deixá-la linda e moderna. É só pesquisar na internet a imagem que você quer e mandar fazer o adesivo. Além disso, você pode adesivar móveis, portas, paredes. É só usar a criatividade.




E você pode usar fita adesiva com cor para fazer padrões na sua porta ou parede.



3.  Use livros. Sabe aqueles livros que a gente não lê há séculos, mas que a gente ama ou gastou uma nota neles e não queremos nos desfazer? Eu sei! Faço Direito e tenho muuuuitos livros enormes e coloridos, tenho coleções de Harry Potter, game of thrones, etc. Na minha decoração sempre tem livros! Ah, você pode usar revistas também (as de moda sempre são bem grossas).





4.       Plantinhas.  Essa dica é a minha favorita. Um ambiente com plantas fica bem mais bonito, ela alegram e dão cor ao lugar. Você pode colocar suculentas e cactos em casa, nas mesinhas, janelas,etc. 



 Tutorial aqui

Eu amo plantinhas, mas não sei lidar. Elas sempre acabam morrendo, então por isso resolvi investir em plantas falsas. E é a melhor coisa! No meu quarto tenho florzinhas de mentira e suculentas. São uns amores. Só preciso tirar a poeira as vezes.



5.       Prateleiras. Essa opção é pra quem quer investir um pouco mais e quer funcionalidade também, já que prateleiras são maravilhosas para organização! Existem variados preços, as minhas por exemplo foram R$45, mas elas são fininhas, talvez as mais grossinhas sejam mais caras. Enfim, procure alguém que entenda do assunto e faça um orçamento!









6.       Reforme um móvel velho. Sabe aquele móvel que tá com a pintura feia e sem graça? Ou que tem nada a ver com a proposta do ambiente?  Reforme-o e lhe dê uma cara nova. Essa opção você pode fazer você mesmo ou investir um pouco mais para alguém fazer por você. A verdade é que sai mais barato que comprar móveis novos.  Na minha casa, como a proposta é ser tudo bem colorido, mandamos pintar cadeiras de amarelo e trocamos o pano que cobre o estofado.







7.       Faça você mesmo. Na internet é carregada de informações a respeito de coisas que você mesmo pode fazer. O Pinterest é o local que eu procuro inspiração e aprendo a fazer várias coisas.  Que tal pesquisar DIY (significa do it yourself)  no Google?






8.       Por fim, seja criativo. Dê outras funcionalidades a móveis, troque a cor, mude de lugar, etc. As possibilidades são muitas!





É isso, espero que vocês tenham gostado. Se gostou compartilha aê! Vai me ajudar pra caraca. BEIJOS.  

You May Also Like

1 comentários