Como escolher seu contorno facial

by - segunda-feira, maio 02, 2016



Quem tá a fim de dar uma emagrecida no rosto levanta a mão! Claro que eu não sou a única, a diferentona, rainha do contorno. Todxs piram no contorno! E é sobre isso o nosso bate-papo de hoje. Quer saber quais produtos usar e como usá-los? VEM COMIGO.
Guarde esse mantra: “o que ilumina joga pra frente, dá destaque e o que escurece esconde”. Guardou? Pois bem, para fazer o contorno deve haver esse jogo de cores e iluminação. Você deve escolher produtos  1 ou 2 tons mais escuros que a sua pele. Ah, e se sua pele for rosada ou amarelada você também tem que levar isso em consideração. Não adianta comprar um produto meio rosado se sua pele é amarelada, entende? É como se você estivesse escolhendo a base.
A textura do produto: o contorno pode ser feito tanto com produtos em pasta/líquido/creme quanto com produtos em pó. Na minha opinião, contorno em pó fica mais natural, mas não dura tanto. E o feito por corretivo além de durar mais tem maior cobertura e sabendo esfumar pode parecer mais natural.
Contorno líquido/pasta:
- Base: sim, você pode usar uma base para iluminar ou marcar o rosto. Basta você ter uma cor mais escura que o tom da sua pele e outra mais clara(para iluminação,falaremos sobre isso em outro post). Essa pode não ser a alternativa mais em conta, mas é uma boa ideia para quando você compra “errado”, ou seja, um produto que não é do tom da sua pele.
- Corretivo: para contornar com o corretivo você também deve escolher produtos até dois tons a baixo(iluminar) e acima do tom da sua pele. Acredito que o contorno com corretivo seja mais indicado para quando você quer uma cobertura maior por mais tempo. Portanto, talvez, para eventos noturnos.
Contorno em pó:
- Pó compacto: sobre o pó eu sempre gosto de indicar produtos finos, como o pó da vult. Escolha a cor da mesma forma da base e do corretivo.
- Bronzer:  esse é um produto que eu não indico muito, mas vejo muitas blogueiras usando para contorno. Eu tenho restrições com o bronzer porque muitas vezes esse produto tem uma tonalidade quente. Para fazer o contorno eu sempre procuro produtos de fundo frios, um marrom mais acinzentado, principalmente para parte do nariz que a gente quer parecer o mais natural possível. Mas, você, leitor ou leitora escolhe. Se você gosta do resultado em você nada te impede de usar.
OBS: Cada rosto tem o seu tipo de contorno! Portanto, conheça seu tipo de rosto e pesquise qual o contorno que fica bom para ele. Existe o contorno “universal” mas ele é melhor para quem tem rosto oval. Procure conhecer as melhores maneiras de contornar o seu tipo de rosto. Ah, e a mesma coisa vale para o nariz. Você pode mudá-lo completamente com o contorno certo e pode acentuar o que você não gosta usando um tipo de contorno que não é bom para você.

Bom, é isso meus amores. Até o próximo bate papo. Espero que esse post tenha sido útil e beijos.

You May Also Like

0 comentários