bate-papo: Iluminador, como escolher?

by - quinta-feira, junho 02, 2016



Para escolher o iluminador eu não diria que combinar exatamente com a cor da sua pele seria uma regra de suma importância, já que a cara é sua e você que escolhe como quer sair! Então isso vale para tudo, né?  Mas o que eu quero dizer é que você avalia o tipo de brilho que você quer emanar. Hahaha.

De modo prático, o iluminador não é como uma base que se o tom está errado não vai ficar uma coisa esquisita.  O que você precisa avaliar aqui, na minha opinião, se é uma pele amarelada ou rosada, se é uma pele que pede cores quentes ou frias.

Desta forma, para uma pessoa de pele clara o ideal seria um iluminador mais prateado se o tom de pele for frio. Mas se o tom for mais quente, um dourado pode dar um glow legal. Por isso, invés de colocar aqui uma cartela falando qual cor cada pessoa deve escolher, proponho que se avalie se a pele pede um brilho quente ou mais frio. Se você não souber se você é quente ou frio,olhe para suas veias se forem azuis você é frio, se forem verdes é quente. E os dois é neutro, ai tu se joga! 

É muito subjetivo, eu sei. Mas acho que foi a melhor forma que eu encontrei até agora. Eu tenho a pele amarelada, portanto me sinto mais confortável com um brilho dourado. Mas as vezes misturo um pouco de rosado e dourado. E estou louca para testar um perolado!  Inclusive muitos iluminadores são misturas de vários tons de partículas de brilho!

Assim, na hora de comprar eu sugiro que você experimente! Entretanto,  se você quer fugir desses padrões, meu amigo, minha amiga, fuja!Não se prenda às regras. 
Aqui no blog eu fiz um tutorial de como fazer um iluminador em casa, clica aqui para aprender!

Na foto temos: 1-Iluminador Eudora. 2- Iluminador Quem disse Berenice? 3-Iluminador Dailus pro. 4- Iluminador marmorizado Natura Aquarela.  5- Iluminador liquido fashion light da Yes Cosmetics. 6- Bastão iluminador Natura Una

 P.S.: Eudora e natura vendem por revista, mas já vi algumas lojas físicas e online vendendo. Dailus e Yes cosmetics tem pra vender praticamente em todo lugar. <3 

You May Also Like

0 comentários