Dicas de como escolher as sombras

by - quinta-feira, junho 23, 2016


Quem nunca chegou nas lojas de maquiagem e ficou super perdido com a infinidade de opções?  Eu com certeza já. Cada ida às lojas de maquiagem eu ficava super perdida nas cores e nas texturas. O post de hoje pode te dar uma luz na hora de escolher a maquiagem.

1 .Paletas:  Eu, ultimamente tenho preferido as paletas de maquiagens já que oferece várias opções de cores e geralmente o preço unitário é mais caro do que os da paleta proporcionalmente.  Na hora de escolher, eu levo em consideração ao tamanho e quantidade de sombras, além da qualidade, claro.
Por exemplo, eu gosto dessas paletas que tem 30 cores como a da Catherine Hill. Elas podem te oferecer desde os tons neutros, passando pelos metálicos até os tons vibrantes.
2. Quintetos/ quartetos: Se você não for muito de se maquiar ou não quer investir tanto em maquiagem, eu diria que você pode investir em quintetos ou quartetos neutros como os da Vult ou toque de natureza.
3. Sombras unitárias: Pela minha experiência, o investimento em sombras unitárias é uma boa ideia quando a marca lança cores diferentes que dificilmente você encontará numa pallette. Ou quando você já tem uma boa gama de cores neutras e você quer adicionar mais cores à sua cartela.
Resumindo: eu indico se você não usa muito maquiagem ou prefere maquiagem discreta e clássica que invista em uma paleta neutra com cores preta, marrom (mais de 2 opções) e bege. E ai você vai complementando com pigmentos, gliters e sombras unitárias.
 Mas, se você adora maquiar ou quer trabalhar como profissional da área uma paleta grande daquelas de 120 cores é bem bacana pra você e sai bem mais barato. 
OBS: Quanto a qualidade da sombra você deve avaliar principalmente a pigmentação e se ela esfarela muito, já que uma sombra "esfarelenta" pode manchar sua obra de arte!
Na foto: 1.Paleta de 30 cores, Catherine Hill     2.Quinteto da Vult.   3. Sombra unitária Pretíssima Quem disse Berenice?   4. Sombra unitária contém 1g    5. Sombra Unitária Dailus    6. Duo Vult . 


You May Also Like

0 comentários