Pele oleosa: Como escolher a melhor base

by - segunda-feira, agosto 22, 2016

Olá, pessoas! Como estão? Euzinha tô ótima. Vim aqui para falar de uma coisa que eu amo! Base. Quando eu descobri a base certa para meu tipo de pele, na minha vida tudo fez sentido.  Vou falar um pouco com vocês sobre minha pele, talvez alguém se identifique. Ah, e já tem post aqui sobre como escolher base.
Vamos conhecer as bases, um pouco, vamos?
- Base Mate da VULT
Essa é a base que eu uso atualmente e gente, eu amo o efeito dela. Deixa a pele bem sequinha, mas sem ficar ressecada. É seca na medida e às vezes nem precisa de pó, mas eu uso nas áreas que tenho mais oleosidade.  Além da qualidade essa bichinha tem outra vantagem: o preço. Eu já vi por R$ 30,00!
A minha pele era bem oleosinha antes de eu cuidar melhor dela e de usar o anticoncepcional, hoje em dia ela varia muito entre normal e seca. Juro! Tem dia que até no calor da cidade que eu moro, minha pele tá sem oleosidade. Isso é muita magia. Mas é só descuidar da alimentação, dos tratamentos e fazer a pausa da pílula que ela fica oleosa de novo.  Eu já falei aqui da minha rotina de cuidados com a pele. 

- Base Líquida Timewise da MARY KAY
Amada entre os que tem pele oleosa e quer cobertura mais alta, a Timewise cobre super bem e ainda tem acabamento mate. Eu, pessoalmente não tenho muita experiência com ela, mas separei duas resenhas de quem tem Pele oleosa.
Resenha Juliana Goes
Resenha Paciência de Jô
 É claro que o Primer faz toda diferença, então se você estiver usando alguma dessas bases e ainda sentir sua pele mais brilhosa que um letreiro, veja seu primer ou, se você não usar, considere comprar um.

- Base líquida (nova) DAILUS
Super famosinha, tendência das blogueiras e queridíssima, essa base me impressionou. Ela tem uma cobertura maravilhosa, acabamento mate e ainda não transfere nada. Sabe o que é cobrir bem e não transferir nada e ainda custar em torno de R$ 20,00? MAGIA.


O que eu indico sempre que alguém de pele oleosa me pergunta sobre base é:
1-  Estar com o rosto bem limpinho e HIDRATADO antes de usar o produto, pois ele pode ser o melhor do mundo mas se você secar a pele a ponto de causar efeito rebote - ou seja, produzir mais oleosidade - a base vai ser ruim para você;
2- Procurar bases com acabamento mate;
3- Usar pó para selar;
4- Não dispensar o primer;

Espero que tenham gostado e aprendido algo com esse post. E deixem nos comentários qual base você gosta mais no momento. bjs



You May Also Like

0 comentários