Decoração Escandinava

by - quinta-feira, novembro 10, 2016




O assunto de hoje é decoração! A-M-O. Se você anda pelo Pinterest ou pelo Instagram e gosta de decoração com certeza você deve ter visto que ambientes brancos e minimalistas estão aparecendo mais no seu feed. Isso porque o Estilo escandinavo, que tem essa pegada mais clean, com bastante geometrismo conquistou o coração da galera que curte decorar. Tá na moda esse fundo branco!Eu já me apaixonei. Vem cá ver.

Se o ambiente completamente branco incomodar, é possível usar cores. A dica aqui é: menos é mais. Portanto, não abuse das cores. Cores neutras dominam. Estampa? Claro que pode. Quanto mais geométrica melhor.  E outra tendência é acrescentar detalhes Ouro Rosé ou Dourado.
A presença de tijolinhos é marca do estilo Escandinavo. Aposte em quadros simples com molduras minimalistas.
 Para quebrar o branco a dica é usar cinza! Abuse das cores entre o preto e o branco. As plantinhas podem deixar o ambiente mais alegre, além de dar uma colorida! Reparem como as cadeiras e o lustre são modernos e você pode mesclar com peças mais antigas. E luz é tudo. A iluminação fica por conta das grandes janelas. É muito comum em países frios janelas enormes para aproveitar ao máximo a luz do sol. 

Na cozinha, acrescente umas plantinhas para além de compor o ambiente, servir de hortinha, como o pé de hortelã ou de manjericão. Coloque também utensílios de madeira expostos, que com certeza vai ficar lindo. 

Por fim, esse quarto do Tudo Orna, reparem na simplicidade da penteadeira. Tudo muito clean. Amo!


You May Also Like

0 comentários