Metas, análise e balanço do ano de 2016

by - quarta-feira, dezembro 28, 2016


Sempre quando chega o fim do ano eu fico meio reflexiva e penso em vários aspectos da minha vida que eu quero mudar. Talvez seja aquela música do “então é natal e o que você fez” e eu sinto que eu não fiz nada de realmente muito útil. 
Esse ano foi um pouco diferente. Eu sinto que 2016 foi um ano sofrência, mas que foi/é importante no tocante às decisões que tomei e nas minhas realizações pessoais. Eu sei que eu ainda estou longe de atingir boa parte dos meus sonhos, porém eu sinto que eu estou fazendo alguma coisa e não estou parada esperando acontecer.


No início do ano eu fiz uma lista de coisas que eu queria fazer em 2016, e o que eu posso dizer é que eu estou muito feliz em constatar que eu consegui atingir 10 das minhas 13 metas. Eram objetivos como fazer o canal do youtube, fazer uma atividade física, deixar a unha crescer, fazer artigo na faculdade, fazer um curso, organizar melhor meu tempo... e por aí vai. 


Acredito que fazer listas ajuda muito na organização, nos faz visualizar melhor as coisas que nós nos propomos a fazer e efetivamente buscar realizar o que colocamos na lista. Em 2016 eu consegui alcançar as minhas metas porque não esperei que se concretizassem por si, eu busquei por elas. Eu aprendi que não adianta ficar sentado esperando para viver o que eu quero para mim. Eu sei que algumas coisas estão muito no futuro e são incertas, mas sonhar é de graça ainda!


A dica da Belle de hoje é: organize uma lista de metas e objetivos. Escreva o que você quer fazer em 2017, o que você pode fazer no próximo ano que o deixará feliz e realizado. Mas tem que ser coisas possíveis que dependam de você para acontecer, não adianta escrever que quer ganhar na loteria. A sorte existe, eu sei, mas o que eu falo aqui é em esforço.

Por isso,  sente, pare e pense: o que você quer em 2017? É algo material? É uma realização pessoal? É algo que você precisa melhorar em si? Anote. 
Não somente anote, como leia sempre. Todo dia, se for possível, leia as suas metas e pense em meios de realizá-las.

Com isso eu desejo a todos(as) muita paz e que suas metas se concretizem. E mais que isso, desejo força de vontade para levantar todos os dias e correr atrás dos seus sonhos. Tudo de bom para vocês.



Fotos: @lucasbritoph 
Email: lucbrito@outlook.com.br


You May Also Like

0 comentários