Metas pessoais 2017

by - segunda-feira, janeiro 02, 2017



No post anterior eu expliquei a importância das metas e o jeito que eu fiz de concretizar a maior parte delas. E hoje como já é Janeiro eu vou compartilhar com vocês as minhas metas para 2017. Eu espero que isso inspire vocês um pouco. Vamos ver?



1.Dar o melhor de mim em algo que eu gosto. Eu percebi que cada vez menos eu tenho me esforçado nas coisas da vida, inclusive nas coisas que eu gosto de fazer. Acho que a não-dedicação nas coisas que a gente não curte é normal porque a gente não liga, né? Mas a desídia nas coisas que a gente gosta tem cara de desânimo, desestimulo ou preguiça mesmo.
2. Ler mais livros.  Notei que ano passado eu mal li livros que não sejam da faculdade, acho que nem esses eu li direito, mas tudo bem. Eu adoro ler então eu gostaria de voltar a ler. Acho muito importante pontuar isso: fazer mais coisas que eu gosto de fazer, sem me preocupar com resultados, se eu estou rendendo, se isso vai ser bom pro meu futuro e tal. Quem garante que eu vou chegar a viver tempo o suficiente para começar a trabalhar? Ou que eu vou chegar a ser idosa? Ninguém.
3.Vida mais clean, mais limpa. Essa é uma meta difícil de explicar e de por em prática, mas eu vou tentar mesmo assim. O que eu quis dizer com vida clean é tentar ser mais equilibrada e organizada em diversos aspectos da minha vida.  Acho que essa ideia de clean, de limpeza tem um significado diferente para cada pessoa. Cada um sabe o que faz sentir-se mais puro, mais limpo. Pra mim é viver em equilíbrio com meu corpo, com meus estudos, afazeres, blog, trabalho, etc, sem ficar estressada por uma coisa ou outra, absorta em uma coisa em detrimento da outra ou até mesmo me ver sugada por algo, seja estudo, trabalho, etc. ~Será se deu pra entender?~



4.Me organizar melhor: em relação ao tempo,  dinheiro, estudos... Acho que isso é um desdobramento da terceira meta.
5. Me estressar menos com coisas muito bobas (avaliar se daqui um ano ou menos eu ainda vou me importar com o que eu me estressei). Eu sou uma pessoa que me estresso fácil e é tão ruim ser estressada assim, eu sei que é possível melhorar então eu preciso tentar mesmo. E é mais um reflexo da meta 3.
6.Conseguir cumprir as minhas listas, horários e programações. Eu nunca consegui cumprir com meus esquemas e fazer tudo que eu falei que iria fazer no dia.  Meu sonho era cumprir minhas to do list. Será se eu me "sobrecarrego" demais nessas listas? Será se eu estou sendo pouco realista?


7. Fazer outros cursos; É uma meta que eu quis renovar em 2017 porque em 2016 deu super certo e me ajudou muito, então tenho muito interesse em continuar fazendo cursos para me qualificar em várias coisas. Eu sinto que eu sou bastante eclética e que eu canso de fazer a mesmas coisas. Ou que eu tenho interesse em tantas coisas que eu preciso aprendê-las? O que eu sei é que: "SENAC, é nóis em 2017!"
8.Fazer mais tattoos; Não é uma necessidade, obviamente. Só que eu quero MUITO novas tattoos. Desde 2014 que eu enrolo e gasto dinheiro atoa em um monte de besteira e não faço as que eu quero. Fico bolada mesmo.
9. Ser menos tímida/ constrangida na hora dos vídeos e na vida também, aprender a me impor mais. Por último e não menos importante, ser menos tímida é uma necessidade. Gente, eu sou tímida demais. E eu preciso me impor mais, mostrar quem sou eu de cara logo,sabe? Eu me sinto meio apagada nesse mundo e tal. Chato demais. Acho que o blog e o canal tem me ajudado, mas eu ainda tenho vergonha na hora de editar e principalmente de divulgar. SHAMEEEEE.


É isso, gente. Espero que tenham gostado, façam suas metas e mostreM pra alguém. E se quiser pode compartilhar aqui comigo que eu vou gostar de saber também. Compartilhar é uma ótima maneira de botar as ideias pra frente. FICA A DICA!

FOTOS: @douglassphoto



You May Also Like

0 comentários