Como Identificar o formato do seu rosto

by - quarta-feira, fevereiro 01, 2017


Na semana passada no meu Instagram eu postei essa foto aqui mostrando que não existe apenas um tipo de contorno e que ele variava conforme o formato do seu rosto. 
Eu falei que quem quisesse que eu fizesse um post explicando mais sobre os formatos era só pedir. E num é que choveu de pedido!?!
Nunca tive post mais pedido que esse, Brasil! Tô AMANDO essa interação, é isso mesmo vocês pedem e eu atendo! 

Então, atendendo aos pedidos de vocês, eu trouxe aqui não apenas UMA, mas três formas diferentes de você identificar seu formato de rosto. 

O primeiro jeito é o mais fácil: você vai sentar de frente ao espelho com um lápis de olho, pincel, batom, qualquer coisa que risque, e vai fechar um dos olhos e desenhar o seu rosto ali no espelho. o formato que sair é o do seu rosto! DICA: Feche um olho e não desenhe a parte da orelha, só a parte da frente do rosto.


 A segunda forma consiste em usar medidas precisas do seu rosto. Com uma fita métrica você mede a largura do seu rosto de uma bochecha a outra, a testa, meça também a largura da mandíbula (fica mais ou menos uns dois cm depois do fim da orelha, normalmente) e a altura do rosto.  Com todas essas medidas você tenta enquadrar seu rosto em algum dos tipos.


A terceira forma é esse teste que eu tentei fazer seguindo um modelo que eu vi no Pinterest e eu só traduzi e adaptei do meu jeito.
LEGENDA: E - ESTREITA ; L - LARGA. OS RETÂNGULOS VERDES REFEREM-SE À ALTURA DO ROSTO POUCO LONGO, JÁ OS BRANCOS AOS MUITO MAIS LONGOS QUE LARGOS.  

"Tá, Belle, eu entendi, mas quais são os tipos de rostos e suas características?" (Suposto leitor me perguntando).

Primeiro, eu preciso esclarecer que ninguém é totalmente simétrico, às vezes a gente é só mais ou menos! E, além disso, quando a gente define categorias assim como os tipos de rostos muitas vezes estamos definindo as mais comuns, por isso não significa que existam apenas essas, ok? Ah, e as vezes o nome muda.
Tipos 


Rosto Redondo: os rostos deste tipo tem o comprimento e a largura com as mesmas dimensões, a testa estreita, em geral, além de não ter ângulos agudos presentes.  Para não se confundir com o tipo oval, porém a grande diferença está que a testa é pequena e a distância entre a parte de baixo do nariz e o queixo é menor que o comprimento de todo o nariz. E, para quem vai tentar com a fita, a medida de uma bochecha até a outra e a altura do rosto deve ter diferença de pelo menos 2,5 cm. 


Rosto Oval: é um rosto que em geral é mais longo que largo, uma vez que, no rosto oval, a linha do comprimento é aproximadamente ⅓ maior que a linha da largura. A testa é ligeiramente mais larga do que o queixo e este é arredondado. 


Rosto Diamante: mais largos nas maçãs, com a testa estreita e queixo pontudo. Ligeiramente mais longos do que largos. As pessoas com esse tipo de rosto tem medida da bochecha  mais larga do que a testa, além das linhas da mandíbula serem longas e retas que afinam levemente até chegar ao queixo.

  
Rosto Quadrado: tão longos quanto largos , por isso as medidas da testa e da mandíbula devem ser similares. Além disso, tem diferença entre a largura e o comprimento do rosto de  mais ou menos 2,5 a 5 cm um do outro. Tal tipo de rosto possui  as linhas da testa, do queixo, mandíbula e da lateral retas. 

Rosto Coração: há quem diga que esse formato também se chama triângulo invertido que  uma vez que as pessoas desse tipo possuem o queixo relativamente pontudo e medidas de testa e bochechas de médias a largas. Acontece que, através de pesquisas pinteretestianas eu vi que não tem um consenso, e muita gente considera que o rosto em formato de coração tem essa entrada co cabelo que forma o coração. Eu concordo que a entrada mude o formato do rosto.  E esses rostos tendem a ser MAIS OU MENOS 1cm mais longos que largos. 


Rosto Triângulo: também conhecido como formato Pera, as pessoas que possuem esse tipo de rosto tem queixos mais mais largos e testa estreita em relação a parte inferior do rosto. 


Triângulo Invertido: Difere-se do rosto de coração por não ter a entrada do cabelo na forma de um coração. Além disso, o rosto na forma de triângulo invertido pode ser mais bem mais comprido que largo. Mas o fato de ter a testa mais larga e o queixo pontiagudo permanecem iguais ao outro formato mencionado acima. 


Rosto Retangular (oblong) ´pode ser chamado também de rosto oblong. O comprimento desse tipo de rosto é quase o dobro da largura. Assim como no rosto quadrado as linhas laterais são bem definidas e retas, a  diferença é que o rosto lembra um retângulo na vertical, além de possuir a mandíbula um pouco menos quadrada e um pouco mais suavizada devido a existência de uma  curvatura leve que possui.




Rosto Oval e longo: é basicamente a mesma coisa do Oval normal só que mais longo ainda. É diferente do Oblong pois o queixo do oval é redondo e do oblong tende a ser quadrado. 

É isso, espero que tenham gostado e até mais <3 <3 

You May Also Like

0 comentários