Receita Molho Vermelho para Macarrão

by - quarta-feira, fevereiro 22, 2017

Olá, minha gente! Tudo bem como vocês? 
O post de hoje tá literalmente delicioso. Eu vim compartilhar com vocês uma receita que é super fácil e saudável, além de ser saborosíssima. Quem aqui ama molho de tomate bem azedinho com gosto real de tomate? A receita que eu trouxe pra vocês é super simples e pega poucos ingredientes.


Perdão pelo péssimo Food Styling. Na foto tem o molho que tá com os tomates pelados e cozinhou mais tempo, servido com macarrão espaguete. 


Ingredientes:

1 cebola Média
6 Tomates grandes e bem maduros
Azeite de Oliva a gosto
Os temperos secos que preferir. Eu usei: Nós moscada, Sal, Pimenta calabresa e  Orégano. Mas eu devo ter colocado aqueles mix de tempero que eu nunca sei o que tem, eu só coloco na esperança de ficar bom. 
1/3 de uma cenoura média ralada (não precisa ser muito não).

O que eu estou ensinando é a versão com preguiça e vegetariana. Tem a versão gorda/carnívora/masterchef Itália, que leva bacon e tomates pelados em lata (olha a embalagem e veja se os ingredientes são apenas tomates pelados, ai é esse que é bom)

 Modo de preparo:

Eu coloquei a cebola para dourar junto com o azeite, aí deu um pouquinho eu coloquei os temperos secos, pode fazer isso? Não sei, mas coloquei. Ai refogou, coloquei os tomates para refogar e sair água deles. Nesse momento eu baixei o fogo e deixei ferver. Demora um pouco para sair formar o molho, tenha paciência. Enquanto fervia eu coloquei a cenoura ralada, a cenoura é importante para o molho não ficar muito ácido, então invés de colocar açúcar para equilibrar, eu coloco cenoura. Deixe ferver uns minutos, mexa para não grudar.  Agora vem o pulo do gato: pra ficar consistente, vai precisar ficar uns 40 min no fogo, mas como eu sou impaciente eu não deixo tudo isso, aí ou eu como ele mais ralinho, ou eu coloco umas colheres de katchup (HEINS) ou coloco um pouco de creme de leite, ou algum outro molho de tomate que eu sei que os ingredientes são só tomates. 

Eu costumo comer esse molho com massa ou com abobrinha ralada no formatinho de macarrão. É uma delícia. 

Em relação a quantidade: normalmente dá pra eu comer várias vezes, pois eu congelo em potes pequenos para ir comendo ao longo da vida. Mas acho que dá para umas quatro pessoas, dependendo da quantidade de molho que cada um coloca, e também se você acrescentar o molho de tomate industrial ou os tomates pelados aí rende muito mais, quando minha mãe faz rende para cinco pessoas (minha family) podendo repetir e ainda sobra pra guardar!


É isso, espero que gostem e até a próxima!

You May Also Like

0 comentários