3 DICAS QUE VÃO MUDAR O SEU JEITO DE COMPRAR BASE

by - quarta-feira, maio 03, 2017



Não sei quantas vezes eu já comprei a cor de base errada pra mim, simplesmente por não saber como escolher (sabe quando a gente testa na mão e não no rosto?)

Então vamos lá nas dicas da belle

1.   Não escolha sua base tentando no pulso, pescoço, mão, perna, cotovelo,orelha, etc. sempre teste no rosto naquele encontrinho entre o rosto e o pescoço.
Teste três tons, pelo menos. Escolha os três tons que você acha que mais se aproximam com o tom da sua pele.

Esse post do Buzzfeed é maravilhoso!
Acessem a postagem maravilhosa do buzzfeed pra mais dicas!

Muitas vezes o nosso rosto é mais claro que o corpo, então escolha a base que fica do tom mais aproximado do resto do corpo, pois assim não corre o risco de parecer que você tá usando uma máscara, pois você não vai pintar o corpo, vai?

Não se preocupe em encontrar o tom que combina exatamente com o tom da sua pele, às vezes é difícil de encontrar mesmo! Se esse for o caso, escolha a cor mais próxima.



2.  Textura: faça uma análise do tipo de base que você curte, acha mais fácil de aplicar. Prefere mousse, base líquida, bastão?

Além disso é importante também saber o acabamento e cobertura da base que você quer. Gosta de acabamento acetinado, mate, rebocão (alta), natural, acabamento médio?

Seu tipo de pele é misto? Oleoso? Normal? Seco? O tipo de pele é importantíssimo na hora de escolher a base. Geralmente quem tem pele oleosa tem horror a brilho, e por tal motivo, acabam escolhendo uma base mate.


3.   Produtos: base de alta cobertura da Tracta é boa pra quem tem pele de seca a normal, pois com a oleosidade acaba transferindo muito. Além disso, a cobertura dela é pesada o que pode incomodar um pouco pra quem prefere uma cobertura mais natural.

A base mate da Vult não tem cobertura Alta de jeito nenhum, mas da pra construir camadas. Pra quem tem horror a oleosidade é uma boa, pois o acabamento é mate mesmo!

Base Skin Perfection da Eudora é uma base que tem cobertura de media a alta e acabamento acetinado, pra mim é o acabamento ideal pra minha pele que é de normal a mista. E é super resistente ao calor.

Então é isso, gente, três dicas rapidinhas.

Deixem aqui nos comentários quais as bases que vocês mais gostam, vou adorar saber dicas de bases! Ah e qualquer dúvida, escrevam aqui. Bjs

You May Also Like

0 comentários