Jaqueta Bomber

by - segunda-feira, maio 08, 2017


Agora que chegou o frio no Sul e Sudeste do Brasil (aqui no nordeste continua com o calor de sempre), eu resolvi falar pra vocês sobre uma tendência que tá desde o ano passado nas vitrines e araras nas lojas do país: a bomber jacket.

Inspirada nos casacos dos soldados, a bomber nada mais é que uma jaqueta com elásticos nos punhos, usada para proteger os pilotos de avião do vento excessivo das cabines das antigas aeronaves de guerra.
Hoje em dia a peça já não fica mais restrita ao ambiente militar,  a bomber  invadiu o guarda-roupa fashion e em 2017 ainda segue firme como tendência. Pra ficar esperto nessas coisas é só ir nessas lojas fast fashion tipo C&A, Renner, Riachuelo, Forever 21, etc.

Como usar?


- Com estampa

Na minha opinião, o jeito mais fácil de combinar uma peça muito estampada e chamativa é com uma camiseta branca. Reparem que o look ia ficar super sem graça sem essa terceira peça, a bomber, o que causou um efeito mais arrumado no look. Complementou, gente. <3

- Com calça jeans e bota + camisa de cor neutra.


A modelo arrasou na escolha da bomber pra dar um up no look, que novamente ia ficar sem graça sem a peça. Também fica muito legal usar a bomber na cor verde militar com vestidinhos mais "fofos", pois ela da uma quebrada na fofura. Meio que a ideia é fazer uma quebra de expectativas. 

- Veludo


Lembra da quebra de expectativa que eu falei? Então, o veludo é um tecido mais sério, parece que os produtos feitos com esse material são mais finos e "chique". E esse ar de seriedade e chiqueza podem ser quebrados quando combinamos a bomber de veludo com um shortinho jeans. Fica um amor, né?

- Roupa social, ocasião elegante


De novo a história da quebra de expectativas. Com essa roupa, sinceramente eu não esperava a combinação com essa jaqueta que tem o estilo mais esportista. A saia ficou incrível com esse salto. 

- Oversized


Como eu falei, as vezes a terceira peça faz o look. Na imagem a modelo usou uma sandália com aparência mais pesada e combinou com uma bomber over sized, ou seja, maior que o número dela. Assim como nos dois primeiros looks, as roupas de baixo devem ser neutras.

- Transparente


A bomber transparente é uma ótima opção pra quem mora no calor, né não? Achei muito legal, pois mantém o estilo do look com uma única roupa. 


E aí, usariam? Eu quero uma de cada cor, por favor!

You May Also Like

0 comentários